TROCA DE OLEO DE CAMBIO AUTOMATICO COM FLUSHING
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TROCA DE OLEO DE CAMBIO AUTOMATICO COM FLUSHING

Razões técnicas para a utilização de FLUSHING QUMICO na troca do Óleo do cambio automático. Um pouco sobre degradação de fluídos hidráulicos


Flushing é um processo de descarga de material de lavagem interna com a utilização de produto que dissolve contaminantes e vernizes. Estes serão retirados com equipamento proprio na operação de troca de óleo.



O que é o verniz lubrificante?




Como se forma o envernizamento do óleo ?

A formação de vernizes e degradação do óleo ocorre por fator térmico , oxidação e degradação. Estas condições químicas e física impactam negativamente na vida útil do sistema além de afetar as operações de funcionamento calibradas e aumentar o desgaste dos componentes do cambio automático.

O verniz lubrificante é definido como uma fina película insolúvel que se desenvolve em toda a parte interna de um sistema de lubrificação ao longo do tempo. É considerado um contaminante, composto predominantemente de degradação de derivados de petróleo e moléculas aditivas também degradadas.



O que é o verniz do lubrificante?

O verniz lubrificante é definido como uma fina película insolúvel que se desenvolve em toda a parte interna do sistema de lubrificação ao longo do tempo. É considerado um contaminante, composto predominantemente pela dedegradação de derivados de petróleo e moléculas aditivas também degradadas.


Quais as consequências da presença de vernizes no óleo

A presença de verniz nos sistemas hidráulicos e de lubrificação podem causar danos sérios predominantemente nas caixas Mecatrônicas de controle eletrohidráulico, Eletroválvulas, Buchas, superfícies de fricção provocando patinação e aumento de desgaste nas embreagens, rolamentos, buchas, e elevação de temperatura de operação do sistema. A camada de verniz age como um isolante, reduzindo o efeito de trocadores de calor e da mesma forma reduz a habilidade de resfriamento do lubrificante e formação de camada envernizada na superfície de discos de fricção.

Além destes, provoca a restrição ou impedância do fluxo de óleo. Os vernizes podem pode ainda causar restrição de movimento em válvulas e congestionamento de filtros e pequenos orifícios.



PPorque a utilização do Sistema de Flusing?

O sistema de flushing adotado pela PRADOMATIC consiste na aplicação de um produto importado para a lavagem no procedimento de manutenção preventiva regular de troca de óleo e tratamento de transmissões automáticas com KM acima de 4 anos de uso.


Como funciona o Flushing ?


Com este procedimento é realizado uma lavagem e troca de óleo que resultará no prolongamento da vida bom funcionamento do sistema hidráulico da sua transmissão automática.


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