TROCA DO OLEO DO CAMBIO AUTOMATICO BMW "LIFETIME"




A tendência da indústria automotiva, não apenas BMW, tem sido de aumentar os intervalos de manutenção para reduzir o custo de propriedade artificialmente. O problema é que os intervalos provaram ser prejudiciais para a confiabilidade da vida útil das transmissões automáticas destes veículos a longo prazo. Este é o caso das transmissões automáticas 6HP, 8HP e 9HP que equipam BMW e igualmente os automóveis Land Rover dentre outros veículos de categoria premium.


Estas são fornecidas pela ZF e General Motors como os dois principais fornecedores. Ambos os fabricantes de transmissões têm suas próprias instruções de serviço específicas sobre como suas transmissões devem ser mantidas. Portanto a PRADOMATIC deve e confia nas informações fornecidas pela ZF e General Motors, os quais projetaram e desenvolveram essas transmissões.


A partir de experiencias em nossa oficina bem como pesquisas em publicaçes internacionais, as orientaçoes tecnicas da ZF e GM, verificamos que as informações quanto ao "preenchimento Vitalício" ou  LIFEIME", ou seja, nunca trocar o fluído dessas transmissões na realidade não possuem fundamento técnico.


No caso das marcas Land Rover e BMW, classificam essas transmissões para um "preenchimento vitalício", no entanto, por meio de nossos canais na ZF , temos conhecimento de que as transmissões são testadas a 100.000 milhas com uma "taxa de falha aceitável" sem troca do fluído. 100.000 milhas é a definição da BMW entende ser "preenchimento vitalício" e que ultrapassou a garantia estendida e o limite de conserto, o que significa que uma falha depois disso não é mais responsabilidade da BMW. No caso do 6HP, 8HP e 9HP, a ZF na verdade tem publicado um intervalo de serviço que contradiz completamente as informações de serviço da BMW com um intervalo de 8 anos / 80.000 km (~ 50.000 milhas). Esta informação contradiz a classificação de "preenchimento vitalício" da BMW.


Da mesma forma, os veículos BMW equipados com as transmissões GM, GA6L45R e GA6L50R sob a designação da GM como 6L45R e 6L50R. As próprias informações da GM sobre estas transmissões contradizem a BMW em como estas devem ter sua manutenção de uso. Todo veículo GM que usa uma transmissão 6L45 ou 6L50 tem um intervalo de serviço inferior a 45.000 milhas. Tenha em mente que o interior dessas transmissões, incluindo a unidade mecatrônica, solenóides e tudo mais, são todos iguais entre as plataformas BMW e GM, pois é uma transmissão modular. Com isso dito, 45.000 milhas estão de acordo com o intervalo médio de serviço de transmissão automática especificado para ZF e GM de seus departamentos de engenharia.


Vamos considerar este intervalo de 45.000 milhas como 72.000 km para o Brasil, e que o uso diário normal anual e viagens eventuais é 15.000 Km por ano, o que traduz 4,8 anos como vida útil do fluido. Isto comprova as publicações do site da Pradomatic como sendo um período seguro e razoável para as trocas de oleo ds transmissões automáticas em geral a fim de manter a longevidade sem problemas de funcionamento.


A Pradomatic mantém um atendimento especial sem a necessidade de agendamento para serviços de inspeção, analise de funcionamento e troca de oleo de transmissões automáticas com utilização somente de fluídos de renome mundial que atendam plenamente as especificações dos fabricantes dos veículos e eficientes equipamentos de analise do sistema eletrônico e troca de oleo mundialmente comprovados.









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