História da Pradomatic desde 1949 especialista em câmbios automáticos

Pradomatic, desde 1949 construindo uma história de sucesso.

Pradomatic, a pioneira em câmbio automático no Brasil. Atuamos no conserto e diagnóstico, troca de óleo e atualização de software de câmbios automáticos e automatizados  e sistemas de controle de tração de todas a marcas desde 1949.


​Logo ao fim da segunda Guerra, o jovem Prado com apenas 19 anos, iniciou sua trajetória no serviço militar como mecânico e em seguida da concessionária Ford Cia Borda do Campo. Deixou o emprego para se associar-se ao amigo Aisler, italiano recém chegado ao Brasil por razões da guerra, com a mesma idade, unen-se para formar uma pequena oficina mecânica instalada na rua Vergueiro, no bairro Paraíso em São Paulo.
 
                 Por que  com Câmbios automáticos ?

Por uma coincidência do destino e o bom atendimento aos diversos clientes que  conquistaram, rendeu-lhes a reputação de mecânicos cuidadosos e habilidosos. Por esta razão, num certo dia entra na oficina um exuberante Studcbacker 1949 com defeito no cambio automático. Ao ser perguntado pelo dono do carro se eles conheciam aquele tipo de automóvel com Câmbio Hidramático e se conseguiriam consertá-lo, prontamente e sem vacilar o Prado respondeu que conhecia muito bem e que não haveria problema algum em concertá-lo. O detalhe é que jamais haviam visto uma cambio Hidramático antes.
    
Espantado, o sócio italiano  perguntou ao Prado: “ adesso cosa facciamo Ernandi?  (Ernandi era prenome do Prado), pelo que ele prontamente respondeu : “Vamos desmontar e ver como isso é feito”. Assim foi feito, e em pouco tempo o dono do Studbacker saia da oficina satisfeito dirigindo seu belo carro funcionando perfeitamente.

Como crescemos no mercado?

Naquela época a sociedade Paulista concentrava-se  na região da Av Paulista, o que facilitou com que a boa fama se espalhasse rapidamente. Assim o  Prado tornava-se figura conhecida como bom mecânico entre os magnatas e barões de São Paulo, os quais lhe confiavam seus Cadillacs, Oldsmobiles, Pontiacs e Chryslers, dentre outros ao especialista em cambio Hidramático, (nomenclatura popularizada na época por causa dos câmbios General Motors que traziam em seus câmbios, estampado na parte inferior a marca Hydramatyc facilmente visível por baixo do carro).

         

Assim, o Prado passou a ser conhecido entre os amigos pelo apelido carinhoso de “Matic”, facilmente, o tempo se encarregou de juntar ao nome Prado o apelido “Matic", surgindo assim a marca pioneira Pradomatic. Em pouco tempo trataram de mudarem-se para um espaço amplo e moderno na Av. Brigadeiro Luiz Antônio nº 1540 onde hoje existe uma agencia do banco Itaú e assim seguiram as atividades da Pradomatic.

 

A primeira oficina especializada em câmbios automáticos no Brasil.

                                                                    Como nos mantemos na vanguarda?

Seguiram-se os anos e décadas cuja trajetória prossegue até os dias de hoje, agora na rua Silveira da Mota, número 290, no Cambuci, tradicional bairro da cidade de São Paulo. Atuamos com a mesma dedicação e qualidade na execução dos serviços em transmissões automáticas. Mantendo-se sempre à frente do mercado, com evolução tecnológica, formas de reparo e ações preventivas, e sempre oferecendo garantia de 2 anos sobre os serviços de reparação completa até os dias de hoje, agora sob a direção do filho Marcus Prado.

© 2018 Pradomatic Câmbios Automáticos

Desenvolvimento: