TROCA DE OLEO CVT
top of page

PROBLEMA COM CAMBIO AUTOMATICO CVT

ZUMBIDO QUANDO ACELERA FORTE ?

Mitsubishi , Mercedes Benz , Nissan, Toyota, Audi, VW CVT com zumbido quando acelera

Este efeito pode ser cavitação da bomba de óleo, ou seja a formação de bolhas de ar – Aeração- no fluxo de óleo da bomba e a consequência será a falta de eficiência no sistema hidráulico, sintoma de patinação e ruído no cambio e a redução da capacidade do óleo para eliminar agua e libertar ar. Este evento pode provocar, além de "zumbido", a elevação de temperatura do óleo e consequente “queima” de aditivos levando à formação de resinas, vernizes e lacas podendo ativar o modo de emergência do cambio e com a ativação da luz de indicação de emergencia no Cambio AUTOMATICO e o primeiro sintoma é "travar" em uma única marcha e limitação de potencia do motor.

Presença de ar no óleo do CVT

Podemos apontar como causa da cavitação da bomba de óleo por aeração:

- filtro de má qualidade não original ou congestionado pelo tempo de uso;

- Presença de bolhas de ar no fluido por congestionamento do filtro, provoca espumando do oleo e o zumbido que caracteriza a CAVITAÇAO DA BOMBA DE OLEO provocando superaquecimento no cambio


Esta causa pode provocar:

- relutância de saída, trancos em parada e saída no transito.

- Aquecimento da transmissão sob esforço e consequência assumir programa de emergencia e o cambio ficar retido em uma única marcha ou impedir a saída.

As transmissões automáticas submetidas ao sobreaquecimento do motor ou do próprio cambio também podem resultar na degradação prematura do óleo e suas consequências.



O principal efeito de oxidação e da perda da estabilidade térmica do óleo e o aumento da viscosidade.

Este tema tem relevância importante para as transmissões automatizadas DSG e CVT.

Rua Silveira da Mota 290 – Cambuci , São Paulo - 11-38878978

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page