Câmbio Automatico COM TRANCOS e desconforto
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Câmbio Automatico COM TRANCOS e desconforto

A abrangência de conhecimento para um diagnóstico acertivo atuamente deve ir muito além um código de avaria capturado por um escâner ou desmontar a transmissão em busca de peças estragadas. Desta forma o técnico não conseguirá ir além de visualizar o efeito, mas a causa continuará oculta e fatalmente após trocadas as peças danificadas o defeito inicial vai retornar ou persistir, retorna igual ou com maior intensidade.



Então, no início dos anos 1990, os sistemas de controle eletrônico se tornaram populares. Você não só precisava entender a operação dos componentes de transmissão e sistemas de controle hidráulicos, mas atualmente deve-se dominar conhecimento de todas as operações do sistema. Os valores e condições são conjugados pelo sistema, portanto a malha de softwares do veículo e os componentes eletrônicos afetam a estratégia de diagnóstico. Quanto mais tempo estou neste setor, e já são 46 anos, mais me convenço de que o segredo para reparar problemas complexos é entender como o sistema foi projetado para operar e realizar experiências de observação, “feeling” e comprovação de resultados efetivamente duráveis e eficientes.


Testemunhamos inúmeras mudanças na indústria automotiva. Muitas dessas mudanças tornaram o trabalho de diagnosticar muito mais complexo, uma vez que agora temos que entender o sistema c e como conjuga as funções de operação. Todo trem de força, estabilidade, segurança e conforto são totalmente integrados, não mais somente motor e cambio.


A tecnologia é bastante nova no campo da transmissão Automatica, seja qual for a configuração.

Quando falamos em modelos Mercedes Benz, BMW, Volvo ou Land Rover Diesel por exemplo, devemos ter o máximo de cuidado nas oportunidades em que enfrentamos defeitos relacionados a trancos em velocidades e condições de baixo esforço. As fabricas não publicam ou não disponibilizam boletins de engenharia a respeito do assunto. A vocação das fabricas de automóveis atualmente é “montar carros” e suas transmissões em geral são adquiridas de outros fabricantes. Portanto, seu foco é montagem e a venda de carros e pecas, não reparação. Todos sabemos que um carro com transmissão defeituosa, seja qual for o defeito, apontam para a troca completa do sistema.


A o deparar-se com problemas de funcionamento em seu cambio automático tenha em mente de que um diagnóstico apurado poderá lhe trazer economia na reaparação.



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