Troca de oleo de cambio CVT
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CAMBIO CVT NISSAN SUBARU TOYOTA VOLKSWAGEM Mercedes Benz


IMPORTANCIA DA TROCA PERIODICA DO FLUIDO CVTF A CADA 4 ANOS

Os câmbios CVT’s dependem do fluido com características de baixa viscosidade e alta tecnologia. Ja existe desenvolvimento dos fluídos ULV, mas este será comentado em outra oportunidade. Mais do que qualquer outra transmissão, um CVT depende do desempenho do fluido para sua perfeita operação. À medida que novos projetos de CVT chegam à prancheta, com requisitos exclusivos de lubrificação ULV, o fluido de transmissão tornou-se ainda mais importante para o perfeito funcionamento e suas funções.


Um pouco sobre transmissão CVT


Estrutura do CVT: Basicamente o coração de um CVT consiste em um variador com duas polias cônicas hidraulicamente ajustáveis, trocando tração por uma correia/ corrente de aço.

Princípio de funcionamento: O torque é transmitido pela força de atrito aço sobre aço gerada entre a polia e a correia ou corrente de controle do atrito entre as polias e a correia banhadas por um fluído especial de alta tecnologia


Sobre os Fluídos CVT: Buscando menor consumo de energia combustível e emissões de poluentes, o avanço da tecnologia de transmissões automáticas estão direcionadas extrair maxima eficiência e aproveitamento tanto de baixa quanto alta potencia de motor com a multiplicação de velocidade constante sem interrupção durante mudanças. Os fluidos CVT (CVTF) oferecem alto atrito aço-aço para permitir que os CVTs sejam usados ​​nas aplicações de torque mais alto, contribuindo para eficiência do atrito e BAIXO desgaste entre polias e corrente.

Devido às bombas de alta pressão usadas nestas transmissões, a estabilidade e controle dA QUALIDADE DO OLEO E FILTRIO é de MAXIMA importância para o bom funcionamento do sistema CVTF .Além desses requisitos específicos, o CVTF também deve oferecer proteção avançada contra desgaste – principalmente para controlar a fadiga e o desgaste por deslizamento entre as polias e corrente.

Os requisitos dos fluidos não param por aí, além da estabilidade à oxidação, capacidade de liberação de ar e atrito do elemento de fricção sem reduzir o atrito aço/aço do CVTF também devem fornecer durabilidade das polias e da corrente bem como anti-trepidação na operação de embreagem de deslizamento agressivo usada por alguns projetos para eficiência de combustível.


Obter o equilíbrio certo entre todas essas características críticas é um desafio para os formuladores de fluidos. Os avanços na tecnologia de unidades CVT fornecem um terreno fértil para desenvolver fluidos ultra avançados, isso significa que a experiência em formulação será cada vez mais importante para que a tecnologia possa ser personalizada para o desempenho ideal das unidades CVT.

Como se pode ver, a qualidade do Fluído CVT é importantíssima para o bom funcionamento e longevidade da transmissão.


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