Câmbio automático CVT faz barulho e aquece quando força em viagem.
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Câmbio automático CVT faz barulho e aquece quando força em viagem.



Algumas configuraçøes de CVT quando exigido proximo do seu limite por um período de tempo e repetições mais longos, sofre aumento na temperatura, nesta condição o óleo sofre alteraçøes fisicas resultando em perda na capacidade de lubrificação dos componentes internos do CVT aumentando o atrito gerado entre as partes móveis principalmente a correia as Polias Conicas e por consequência produz um som de "ZUMBIDO" gerado por cavitação (presença de ar) nos elementos da bomba de óleo.



O aumento descontrolado da temperatura do fluido (acima de 140ºC) e o atrito excessivo resulta na degradação imediata do óleo e congestionaneto do filtro de sucção de oleo por particulas metalicas vernizes e sugidades dos aditivos di oleo. Neste caso sugiro que nos procure para avaliação do cambio e do sistema de arrefecimento para buscar uma correção compatível com a utilização do carro e a troca imediata do oleo CVT e filtro.





Basicamente, o problema de aquecimento pode ser notado de três formas:

1- apenas o ruído de ZUMBIDO isolado;

2-Zumbido no cambio e aviso no painel de instrumentos (SLOW DOWN – TRANSMISSION OVERHEATING);

3- Quando o sistema assume o modo de proteção ou modo de segurança, irá limitar a potencia do motor e suprimir algumas funcões do cambio fazendo com que o carro tenha que andar em velocidade reduzida por algum tempo.



Breve histórico

O Lancer veio importado inicialmente do Japão, com um pacote de equipamentos diferenciado e específico para Brasil (BRAZIL SPEC). Nele supõe-se que houve um erro de avaliação com relação à provável temperatura de funcionamento do câmbio, pois certamente não preveu que seria tão exigido no seu desempenho.


Vários relatos relacionados ao barulho no CVT começaram a surgir já em 2012. Foram acionadas inicialmente as concessionárias, que por falta de conhecimento técnico acabavam encaminhando os casos para a montadora avaliar o problema.


Essas ocorrências começaram a se repetir. Por várias vezes, o recurso era abrir uma reclamação formal através do SAC da Mitsubishi. A montadora passou a analisar os casos e decidiu inicialmente não fazer um recall, se restringindo na ocasião a instalar o kit cooler nos carros que notadamente apresentavam o problema.


No final de 2013, os modelos importados começaram a vir já com o Kit cooler instalado de fábrica. Para alguns, a redução de temperatura que o kit proporcionou já resolveu. Para outroso ele ainda ocorria.


Com o inicio da montagem do Lancer no Brasil (Catalão/GO) e com o térmico do contrato de parceria entre a Mitsubishi e a Castrol, partiu-se então para o uso de um outro lubrificante.


Nos adotamos como o mais indicado, seguindo importantes montadoras Japonesas, como a Honda e Nisan, o uso de um Fluído Importado do Japão com resultado positivo bem como a atualiação por aplicação de um novo o sistema com resfriador trocador de calor de oleo aerado complementar. Procure-nos para maiores informações pelo watts app 11993388979 ou 1138878978 - Marcus

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