Agua no oleo do Cambio AUTOMATICO...
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Agua no oleo do Cambio AUTOMATICO...

- COMO RESOLVER DEFINITIVAMENTE ?

A MAIORIA dos câmbios automaticos tem o OLEO RESFRIADO pelo liquido de refrigeração do motor. O liquido do arrefecimento do motor (agua + aditivo) equilibra a temperatura do oleo do cambio automatico com o liquido refrigerante do motor.

Estes "COOLERS são fabricados em alumínio por proporcionarem maior eficiência de troca de calor. No entahto sao suscetíveis  corrosao interna provocada pelo liquido de arrefecimento do motor que acabam furando os dutos internos do trocador de calo e misturando agua no oleo do cambio.

CONTAMINACAO DE AGUA NO OLEO DA TRANSMISSAO AUTOMATICA

Atualmente, a maioria dos carros automáticos utilizam este sistema de controle de temperatura de oleo da transmissão automatica e isto vem causando grandes problemas em algumas marcas como JEEP devido a contaminação de agua ao oleo por porosidade e corrosão interna nos trocadores de calor de alumínio.


Em alguns modelos Fiat Chrysler com quilometragem acima de 60.000 km, em especial os Jeep Compass, Renegade e Pick-up Toro vem apresentando uma incidência muito grande de contaminação de agua ao oleo do cambio com consequências extremamente danosas às transmissões auotomáticas. Em sua maioria ficam danificadas irrecuperavelmente devendo serem trocadas por novas devido a dificuldade de de reposiçnao de Corpo de valvulas e eletrovalvuas que enferrujam pela ação da agua misturada com o aditivo refrigerante.



Estas transmissões automáticas em sua maioria restam danificadas irrecuperavelmente pela corrosão das eletroválvulas que nao são fornecidas separadamente,  restando como solução única a troca do corpo de Valvulas completo alem da desmontagem do cambio para reparação interna cujos valores consomem uma parcela importante do valor total do carro.

Corpo de valvulas e eletrovalvuas que são danificadas pela agua conforme pode-se constatar nas imagens a seguir.








Esta contaminação quando não assistidas no inicio restam consequências extremamente danosas às transmissões auotomáticas que em sua maioria sao danificadas irrecuperavelmente devendo serem trocadas por novas devido a alto custo de reposiçnao de Corpo de valvulas e eletrovalvuas danificadas pela agua conforme pode-se constatar nas imagens.



COMO EVITAR O DANO ?


Pelas características dos "coolers," trocadores de calor,  sabemos que fatalmente este efeito poderá ocorrer após quatro anos de uso, considerando-se que o carro roda aproximadamente 15.000 km por ano, na sua maioria, em uso urbano.


A forma de prevenir esta consequência seria preventivamente a eliminação do sistema de arrefecimento a agua e substituirmos por um seguro e eficiente sistema de refrigeração a ar sem presença de agua.




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