Land Rover Discovery - Um mergulho no câmbio automático deste SUV de m

Land Rover Discovery - trancos no câmbio automático

April 5, 2018

 

Quando o assunto é versatilidade num SUV de alto luxo o Land Rover sempre é destaque positivo, pois além da tecnologia de ponta, oferece conforto e segurança que atende aos consumidores mais exigentes. E com sua transmissão automática não podia ser diferente, muita tecnologia embarcada oferecendo conforto, desempenho e segurança. No entanto, após  uso prolongado, são exigidos procedimentos para que tudo continue funcionando perfeitamente e pelo maior tempo possível. A Pradomatic conhece profundamente cada detalhe dos componentes e do funcionamento do conjunto, por isso pode atestar com muita propriedade as recomendações para a manutenção e acompanhamento do câmbio automático do Land Rover Discovery. Afinal, acumula uma grande quantidade de  veículos atendidos.

 

Mesmo com toda sua sofisticada tecnologia embarcada, estas transmissões automáticas, desde da primeira geração das caixas ZF-6HP26 de seis velocidades até as atuais de 8 velocidades,  não estão livres de eventuais inconsistências  ou  defeitos de funcionamento 

 

Estas  inconsistências comumente consistem  em descontrole durante as mudanças de marchas resultando em pequenos trancos, tanto nas mudanças ascendentes bem como as descendentes, causando uma sensação de desconforto tanto no uso urbano quanto em velocidade de cruzeiro.

 

Estes sintomas podem indicar indícios  de defeitos que, assistidos no início, tem a possibilidade em alguns casos de serem sanados sem maiores problemas até por uma troca de óleo técnica. Em casos de gravidade mediana, pode ser assistido com uma recalibração de caixa de válvulas mecatrônico. Já em casos extremos, não ha outra opção que não seja a abertura do câmbio para executar reforma e atualizações de reengenharia desenvolvidas e indicadas por empresas de alta tecnologia em transmissões automáticas dos Estados Unidos e Inglaterra, das quais a Pradomatic mantêm parcerias comerciais.