Cambio automatico DSG e CVT Problema


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CAMBIO CVT e DSG Audi, Nissan, Honda e outros COM ZUMBIDO E SUPERAQUECIMENTO SOB ESFORÇO

Este tema tem relevância importante para as transmissões automatizadas DSG e CVT.

Efeito de oxidação do fluído.

O fato do óleo estar com aparência clara e transparente não significa que não esteja oxidado, o tempo de uso vai dizer;

O principal efeito de oxidação e da perda da estabilidade térmica do óleo é o aumento da viscosidade.

Este efeito pode ocasionar cavitação da bomba de óleo, ou seja a formação de bolhas de ar – Aeração- no fluxo de óleo da bomba e a consequência será a falta de fluidez no arranque, aumento consumo de energia e a redução da capacidade do óleo para eliminar agua e libertar ar. Este evento pode provocar, além de "zumbido", a elevação de temperatura do óleo e consequente “queima” de aditivos levando à formação de resinas, vernizes e lacas. (ativação do modo de emergência do cambio e limitação de potencia do motor)

Presença de ar no óleo por cavitação

Podemos apontar por causa a cavitação da bomba de óleo por aeração no filtro, ou seja filtro de má qualidade não original ou abaixo de especificação técnica além da cavitação ( presença de bolhas de ar no fluido) por congestionamento ou ainda entrada de ar nas sobreposições de sua carcaça provocando a espumação ou a aeração do óleo.

Esta causa pode provocar relutância de saída nos DSG, trancos em para e anda de transito.

As transmissões automáticas submetidas ao sobreaquecimento podem resultar na degradação prematura do óleo e suas consequências.

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