CAMBIO AUTOMATICO COM DEFEITO - identificar ORIGEM do defeito antes de desmontar.


O DIAGNOSTICO


Um perfeito consegue identificar causa e efeito dos defeitos de funcionamento de cambio automático, o qual nem sempre tem a origem nos elementos diretamente ligados ao cambio e sim a seu funcionamento. O Diagnóstico é a parte mais importante de todo atendimento em busca do resultado, é o ponto decisivo para o sucesso de uma solução eficaz e muitas vezes por valores inferiores ao esperado. Um diagnóstico onde se isola a causa e efeito entrega ao cliente um resultado perfeito e por um valor adequado, sem perdas de tempo ou dinheiro.


O mais importante ao diagnosticar e reparar qualquer transmissão é entender exatamente como ela funciona. Em seguida, como as fundes devem ocorrer e os elementos que fazem pate do contexto, é mais provável que se saiba o que verificar primeiro e o que não precisa verificar. Estes procedimentos evitam colocar a transmissão na bancada, apenas para não encontrar nada de errado internamente e trocar o efeito quando a causa continua residente.


Para isto é necessária muita experiência no assunto e investimento de tempo para garantir a possibilidade de sucesso antes de começar a desmontar coisas inutilmente.


Além de equipamentos atualizados e adequados, um ponto muito importante é o "feeling" adquirido por décadas dedicadas a este trabalho ou percepção do profissional sobre o defeito e sua possível origem ou causa, resultado de uma investigação dedicada.


Tenho testemunhado casos que nos trazem para corrigir insucessos de outros profissionais onde somente o efeito foi atacado (peças estragadas em razão da causa).


A causa permanece residente onde por varias vezes a origem do problema sequer era no cambio. Assim, o defeito original segue junto com o carro e volta a se manifestar no tempo suficiente em que as peças substituídas suportarem. Deve ser considerada a possibilidade de que a origem do problema pode nem ser diretamente no cambio .


Se a origem do problema não for tratado adequadamente, o defeito inicial permanecerá residente até que seja corrigido.


O bom resultado só é possível quando, além da formação tecnica, uma larga experiencia com sucessos experimentados em soluções de problemas semelhantes ao longo da vida profissional.


Dos sucessos e fracassos nasce o conhecimento e a possibilidade de filtrar com precisão qual o caminho a ser seguido.





Posts Em Destaque