Corpo de Válvulas - Principal causa de defeitos graves em câmbios automáticos

Considero que as uma das maiores causas de defeitos são colapsos de controle de pressão hidráulica no corpo de válvulas é o desgaste por fluído em estado de envernizamento , eletro-válvulas congestionadas de resíduos sólidos de envernizamento de fluído e do desgaste natural de materiais de fricção dos discos de embreagem que ficam em suspensão no fluído circulando por todo sistema.


Quando um cambio automático é submetido as condições acima mencionadas, ao ser desmontado, são possíveis identificar visualmente apenas os efeitos nas partes danificadas ou seriamente comprometidas, tais como os materiais de fricção, conversor de torque, ruptura em tambores e desgaste em bomba de óleo sem razão aparente. Muitas das vezes a origem reside nos distúrbios e colapsos de pressão hidráulica do corpo de válvulas ou Mecatrônicos. No entanto, os defeitos em corpo de válvulas não são possíveis de serem identificados por analise visual simplesmente, estes requerem um exame técnico afinado com equipamentos adequados e procedimentos próprios tendo em vista sua precisão nas folgas e calibração.


Por estas razões, são bastante comuns os casos em que o técnicos menos preparados executam todos os procedimentos na reparação com a troca dos componentes visivelmente estragados sem que nenhuma providencia seja tomada quanto ao corpo de válvulas ou folgas em buchas. Nestes casos, geralmente os sintomas do defeito original permanecem com todas suas características ou, no melhor dos casos, o defeito é apenas atenuado por estar operando com vedações novas do sistema hidráulico e por consequência diminuir o efeito de perda nos elementos atuados e erros de calibração das caixas de válvulas ou como atualmente denominadas Mecatrônicos. Na verdade, a causa irá persistir com seus sintomas.


As caixas de válvulas são complexas e trazem calibrações extremamente precisas, controladas e integradas com os sistemas de gerenciamento eletrônico onde são conjugadas as condições de operação, portanto não se admite intervenção inadequada ou adotar técnicas que possam influir nas operações dos parâmetros de gerenciamento eletrônico.


Por estas razões, todas as transmissões que sejam submetidas a uma intervenção de desmontagem por defeitos de funcionamento devem ter suas caixas de válvulas diagnosticadas e se for o caso recalibradas e muitas das vezes com atualizações de reengenhjaria .


Para tanto, a Pradomatic está capacitada a realizar este serviço para os reparadores de transmissões com excelência de qualidade e sucesso de resultado experimentado em grande número de caixas por nós recalibradas.


Atualmente disponibilizamos nosso serviço de Recalibração de caixas de valvulas para as oficinas que se dedicam ao serviço de reparação de transmissões automáticas e concessionárias autorizadas Land Rover, BMW, Ford, Jaguar, Audi, Volkswagen e as demais que utilizam transmissões ZF Aisin Warner, Hyundai ou derivadas.


Oferecemos também um diagnóstico técnico das caixas de baseado nos sintomas e códigos de avarias armazenados, reparamos, calibramos e fazemos testes que nos dão a garantia de um trabalho com resultado seguro e eficiente.



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