Importância de um diagnóstico adequado em transmissão automática
top of page

Diagnóstico em Cambio automático





Esta matéria é de grande relevância para o entendimento e compreensão de procedimentos técnicos de diagnóstico adotados pela Pradomatic.




Um diagnóstico adequado se opera a partir da persecução de indícios antes de optar pela desmontagem do sistema.


Diagnóstico precipitado

Não se deve formar um diagnóstico simplesmente pelo que se pode perceber a partir dos sintomas relatados pelo cliente. Claro que o feeling de um especialista experimentado e com muitos anos de pista irá ajudar a abreviar esse caminho.

O diagnóstico baseia-se na conjugação dos sintomas e efeito, eliminar as possibilidades externas da origem do problema antes de concluir pela desmontagem da caixa de cambio.

Pense na situação de ter sua transmissão automática totalmente desmontada diante de um diagnóstico precipitado ou simplesmente baseado num sintoma de patinação, um durante as mudanças de marcha, trancos quando frio etc., e nada encontrar de anormal nas partes internas!



Nesta hipótese, o senhor dificilmente será notificado da realidade e sem qualquer razão aparente o serviço começa a demorar para concluir, ou pior, começam as trocas de componentes para experiências e busca da origem do problema.


Causa e efeito

Trmos rm mente srmpre considetar a causa e efeito ao iniciar um diagnóstico. Assim sendo, deve após ouvir atentamente às observações e relatos do cliente, investigar a causa ou as causas.

Tomando-se todas as precauções o resultado poderá ser seguido de longevidade do sistema e segurança no veículo.


Quando a desmontagem do câmbio é indispensável

Nós da Pradomatic, insistimos em investir tempo em diagnóstico antes de decidir pela abertura de um câmbio quando consideramos elementos importantes a serem analisados tais como: relevância dos códigos de avarias armazenadas, distúrbios aparentes na fase do diagnóstico resultante de defeitos esporádicos e finalmente fluído com aspecto e odor insuspeitável.


Nestes casos temos procedimentos a serem tomados com a finalidade de ajustar o sistema eletrônico dentro dos requisitos de funcionamento adequados segundo formatação do fabricante além de analisar cuidadosamente os resultados de análise a fim de apurar a origem do defeito em busca de uma solução racional.



Autoria :

Marcus Vinicius Prado.

Pradomatic – D.C. Prado









Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page