Hyundai Veracruz e Santa-fé com barulho quando engata Ré e D
top of page

Hyundai Veracruz e Santa-fé com estalo quando engata Ré e D

 É comum recebermos em nossa oficina estes modelos com barulho na caixa de transferência 4x4 e diferencial e em alguns casos extremos o carro nos chega com a carcaça da caixa de transferencia 4x4 quebrada.


A origem: Isto ocorre porque o rolamento cônico do pinhão chega a travar por falta de lubrificação adequada, principalmente nos carros com uso frequente em rodovia.


Quando o rolamento trava, a carcaça é submetida a uma forte torção na região do acoplamento com da carcaça da caixa de transferencia com a caixa de cambio



Pinhão da Caixa de transferência destruído



O superaquecimento do rolamento do eixo do pinhão provoca engripamento e por consequência a ruptura da carcaça. O óleo lubrificante deve resfriar a pista do rolamento enquanto lubrifica. No entanto, o fluxo de óleo não é suficiente para o resfriamento em velocidade constante e longos percursos, assim torna-se inevitável que ocorra o travamento do rolamento e ruptura da carcaça do diferencial



Rolamento do eixo do pinhão fundido



Sugerimos aos proprietários destes modelos Hyundai que tiverem contato com esta matéria que nos façam uma visita para avaliação sem compromisso e avaliar a correção preventiva.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page