Hyundai Veracruz e Santa-fé com estalo quando engata Ré e D

Não é raro recebermos em nossa oficina estes modelos com barulho na caixa de transferência 4x4 e diferencial e em alguns casos extremos o carro nos chega com a carcaça da caixa de transferencia 4x4 quebrada.


A origem: Isto ocorre porque o rolamento cônico do pinhão chega a travar por falta de lubrificação adequada, principalmente nos carros com uso frequente em rodovia.


Quando o rolamento trava, a carcaça é submetida a uma forte torção na região do acoplamento com da carcaça da caixa de transferencia com a c aixa de cambio esta. por não suportar a torção, se rompe junto ao flange do alojamento do rolamento do eixo de transferencia para o eixo cardam ligado ao diferencial traseiro por não suportar a torção,.



Pinhão da Caixa de transferência destruído



O superaquecimento do rolamento do eixo do pinhão provoca engripamento e por consequência a ruptura da carcaça. O óleo lubrificante deve resfriar a pista do rolamento enquanto lubrifica. No entanto, o fluxo de óleo não é suficiente para o resfriamento em velocidade constante e longos percursos, assim torna-se inevitável que ocorra o travamento do rolamento e ruptura da carcaça do diferencial



Rolamento do eixo do pinhão fundido

O baixo fluxo de óleo no habitáculo do rolamento do pinhão provoca superaquecimento deste rolamento a ponto de repelir o óleo lubrificante até ocorrer a fusão dos roletes do rolamento com a pista cônica provocando o colapso com a quebra da carcaça por não suportar o torque.



A solução da Pradomatic

Diante das experiencias com esse tipo de problema, encontramos uma solução eficaz de correção estrutural de lubrificação.

Para esta correção oferecemos garantia de 03 anos.


Sugerimos aos proprietários destes modelos Hyundai que tiverem contato com esta matéria que nos façam uma visita para avaliação sem compromisso e avaliar a correção preventiva.

Posts Em Destaque