Mitsubishi ASX , Lancer e Outlander CVT - aquecimento do fluido CVT e limitação de potência.

Mitsubishi ASX , Lancer e Outlander CVT - aquecimento do fluido CVT e limitação de potência.

February 4, 2017

 

A Pradomatic apresenta seu  kit de atualização do sistema de resfriamento do fluído CVT.

 

Uma grande preocupação dos proprietários de Mitsubishi equipado com a transmissão CVT é com relanção ao grave problema de aquecimento do fluido da transmissão quando submetido a condições de uso severo.

 

Para quem ainda nao tem notícia, os Mitsubishi Lancer, ASX e Outlander  , com ano de fabricação até 2013 apresentam, quando submetidos se submetidos a condução esportiva ou mais severa,  sobreaquecimento do fluído da Transmissão automática CVT .

 

Esta condição de temperatura acima do parâmetro provoca o sistema a adotar o Modo de Segurança ou programa de emergencia a fim de  preservar a transmissão automática e o "retorno para casa" com relativa segurança.

 

No modo de emergencia, o sistema de gerenciamento limita a potência do motor e ativa uma advertência no painel de instrumentos  para diminuir a intensidade de exigência até que a transmissão retorne à temperatura de operação adequada.

 

Com este kit, pode-se comprovadamente  manter a temperatura da transmissão CVT dentro dos limites admitidos pelo software em perfeito controle de temperatura do fluído. Desta forma  eliminar por completo a inconsistência do controle de temperatura da transmissão e interrupções de funcionamento pleno.

 

Este kit , combina  o  Cooler - Heat Exanger  de 4 saídas, original Mitsubishi utilizado nos modelos a partir de 2013,  com um radiador de óleo aerado, não fornecido pela Mitsubishi, dimensionado para garantir a eficiência de resfriamento do fluído CVT.

 

cooler original de duas saídas é substituído pelo de configuração de correção atualizada de 4 saídas para trabalhar conjugado com o radiador de óleo aerado. 

 

O radiador de óleo aerado é Instalado em área de grande ventilação atras da grade frontal de maneira a não  interferir com o   arrefecimento do radiador de água ou condensador de ar condicionado, garantindo assim o aproveitamento total do motor e transmissão automática eliminando a possibilidade das panes por elevação de temperatura. 

 

O kit está disponível somente para instalação executada na  Pradomatic.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Óleo de cambio automático não precisa trocar? somente completa o nível? Será verdade?

November 3, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes