Óleo do câmbio automático trocado sistema de "flushing" químico
top of page

Troca de Óleo do câmbio automático com a técnica adequada de "flushing"


"FLUSHING" QUIMICO

Uma das técnicas adotada pela PRADOMATIC para a troca de óleo de determinados modelos de cambios tem a finalidade de neutralizar e regredir os efeitos causados pela degradação do fluído ATF utilizado nos câmbios automáticos e automatizados. NÅO APLICAVEL EM CAMBIOS CVT


Estes vernizes podem prejudicar o cambio ou seu funcionamento ?


Sim, O verniz lubrificante é definido como uma fina película que se desenvolve ao longo do tempo em toda a parte interna de um sistema de lubrificação . É considerado um contaminante composto predominantemente por degradação de derivados de petróleo e moléculas aditivas degradadas.


A presença de verniz nos sistemas hidráulicos e de lubrificação causa danos sérios predominantemente nas caixas Mecatrônicas de controle hidráulico, Eletroválvulas, Buchas, superfícies de fricção provocando patinação e aumento de degradação física, rolamentos e elevação de temperatura de operação do sistema. A camada de verniz age como um isolante, reduzindo o efeito de trocadores de calor e da mesma forma reduz a capacidade de resfriamento do lubrificante. Provoca ainda, a restrição ou impedância do fluxo de óleo. O verniz pode causar entupimentos em válvulas, filtros e pequenos orifícios.


Como funciona o "Flushing" ?



Adicionamos um produto importado ao óleo velho; este ficará trabalhando na transmissão com motor em funcionamento por determinado tempo, para que todos os vernizes, aditivos desagregados e contaminantes sejam dissolvidas e se misturem ao óleo velho.


Com equipamento próprio, produzindo um efeito semelhante a uma diálise, com o motor do carro ainda em funcionamento, a própria bomba de óleo do cambio irá bombear todo fluido contaminado com os resíduos e vernizes aglutinados ao óleo sujo dissolvidos pelo produto de Flushing para o reservatório de óleo sujo do equipamento;


Finalmente , o interior do cambio é lavado com 1 L de óleo novo bombeado para o cambio após o esvaziamento total do óleo sujo, incluindo o conversor de torque.


Após a lavagem, durante o reabastecimento, adicionamos o conteúdo de 325 ml de um Produto sintético fabricado na Belgica composto de aditivos com propriedades revitalizar vedadores de borracha contraídos por fluidos degradados, condicionador de vedantes e selos.


Desta forma é possível conseguir uma perfeita manutenção preventiva, e em alguns casos corretiva, do cambio automático com finalidade de prolongar efetivamente vida útil e eficiência do funcionamento da transmissão, caso já não esteja comprometida gravemente.


Não recomendamos a utilização "Flushing Quimico " em transmissões automáticas CVT ou câmbios com tempo de uso acima de 10 anos que não sejam possível a troca do filtro de óleo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page