Óleo do câmbio automático trocado sistema de “flushing“ químico

Troca de Óleo do câmbio automático com a técnica adequada pode renovar a vida do cambio.

June 16, 2017

 

 

 

 

 

 

Uma das técnicas   adotada pela PRADOMATIC para a troca de óleo de determinados modelos de  cambios tem a finalidade de neutralizar e regredir os efeitos causados pela degradação do fluído ATF utilizado nos câmbios automáticos e automatizados . 

 

Estes vernizes podem vir a prejudicar o  cambio ou seu funcionamento ?

 

Sim, O verniz lubrificante é definido como uma fina película que se desenvolve ao longo do tempo em toda a parte interna de um sistema de lubrificação . É considerado um contaminante composto predominantemente por degradação de derivados de petróleo e moléculas aditivas  degradadas.

A presença de verniz nos sistemas hidráulicos e de lubrificação causa danos sérios predominantemente  nas caixas Mecatrônicas de controle hidráulico, Eletroválvulas, Buchas, superfícies de fricção provocando patinação e aumento de degradação física, rolamentos e elevação de temperatura de operação do sistema.  A camada de verniz age como um isolante, reduzindo o efeito de trocadores de calor e da mesma forma reduz a capacidade de resfriamento do lubrificante. Provoca ainda, a restrição ou impedância do fluxo de óleo. O verniz pode causar entupimentos em válvulas, filtros e pequenos orifícios.

 

Como funciona o Flushing ?

 

Trata-se Kit De Serviços De Transmissão Premium de 2 Etapas,

 

Na primeira etapa, é adicionado o produto importado ao óleo  que ficará  trabalhando na transmissão por aproximadamente 1 hora, para que todos os vernizes e lacas sejam dissolvidas e se misture ao óleo para ser recolhido durante a operação de flushing.


Na segunda etapa, A Pradomatic utiliza equipamento próprio, produzindo um efeito semelhante a uma diálise, com o motor em  funcionamento, a própria bomba de óleo do cambio automático irá bombear todo fluido contaminado  com os resíduos e vernizes aglutinados ao óleo sujo dissolvidos pelo  produto de Flushing para o reservatório de óleo sujo do equipamento;

 

Finalmente , o interior do cambio  lavado com pequena quantidade de óleo o qual é bombeado para o cambio após o esvaziamento total do óleo sujo, incluindo o conversor de torque.

Após a lavagem,  durante o reabastecimento, adicionamos um conteúdo de 325 ml de um Produto sintético fabricado na Belgica com propriedades de eliminar pequenos vazamentos  em consequência de  vedadores de borracha contraídos por fluidos degradados,  condicionador de vedantes e selos.

 

Desta forma é possível  conseguir uma perfeita manutenção preventiva do cambio automático com finalidade de prolongar efetivamente vida útil e eficiência do funcionamento da transmissão, caso já não esteja comprometida gravemente.

 

Não recomendamos a utilização  "Flushing Quimico " em transmissões automáticas  CVT

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